Inscrever-se para atualizações grátis!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ferramentas free para gestão e controle de projetos

Olá pessoal, estamos de volta agora para abrir a caixa de ferramentas do gerente de projetos.


Neste post vamos falar de ferramentas free para a gestão e o controle de projetos.

  • O primeiro da lista é o Mantis ferramenta de bug tracker "gestão defeitos". Totalmente web o Mantis possibilita o registro, controle de defeitos  e o controle de mudanças dos seus projetos. Além disso, ele tem uma aplicação adicional para controle dos requisitos. Principais funcionalidades: Gestão de defeitos, registro de mudança, gráficos de gestão de defeitos por projetos, suporta sub projeto, filtros avançados para a busca de defeitos, atribuição de defeito para desenvolvedor, controle de status do defeito. O próprio fabricante utiliza a Mantis para relatar os bug's e registrar as mudanças do projeto e é funcional. 
         Acesse versão de demonstração do Mantis
         Para fazer download acesse download Mantis
        Imagem do software
Imagem do software
  • O TesLink  é uma ferramenta para gerenciar os casos de testes. Com o TestLink é possível criar casos testes, suítes de testes, plano de teste, projetos de teste e execuções de teste para cada versão. Além disso é possível controlar as execuções do casos teste realizadas e  aqueles que ocorreram falhas no teste. Assim como o Mantis é possível controlar também requisitos do projeto no TestLink .
  • OpenProj é uma ferramenta muito parecida com MS Project da Microsoft. Permite o controle de tarefas do projeto, controle de recursos, cronograma, gráfico de Gantt, diagrama de rede. Além de ser possível visualizar o caminho crítico.

Tela do software OpenProj

Compartilhar esta postagem!!
SOCIALIZE →
COMPARTILHE →
Powered By: BloggerYard.Com

0 comentários:

Postar um comentário