Inscrever-se para atualizações grátis!

domingo, 26 de maio de 2013

Curso gratuito MS Project

Com a complexidade dos projetos, precisamos controlar as tarefas e etapas do projetos, custo, prazo, recursos...  Controlar isso sem auxilio de uma ferramenta de gestão de projetos é uma tarefa muito árdua. Nesse contexto entra o MS Project® uma ferramenta de gerenciamento de projetos da Microsoft®.


Vou apresentar nesse post o curso gratuito do MS Project® de Ricardo Vargas, curso com boa qualidade, conteúdo, áudio e didática.

Aula 1
Nessa aula o autor, efetua uma contextualizada do que é um projeto. E a importância de controlar tarefas.
Ainda não entra em detalhes das funcionalidade do MS Project® 

Aula 2
Nessa aula é explorado as principais ferramentas do software, além de detalhar como configurar as informações gerais do seu projeto, o horário de trabalho dos recurso do seu projeto

Aula 3
Nessa aula o assunto principal são as tarefas do projeto, razão de ser do MS Project® . São explicadas
como criar tarefas, alocar tempo de tarefa, configuração duração em dias, semana e meses, agrupar tarefas em grupos por assuntos.

Aula 4
Nessa aula é explicado como definir predecessão das tarefas, caminho critico, fast track (caminho rápido) e como configura-los e tempo de retardo entre as tarefas. 

Aula 5
A aula cinco é dedicada para explicar como configurar os recursos dos projetos de trabalho do projeto, pessoas, ou recursos materiais, máquinas, equipamentos etc.

Aula 6
A aula seis tem como foco o vinculo da atividade aos recurso. Explica ainda como o software calcula a duração das atividades. Por fim, explica como resolver problemas de super alocação de recursos.

Aula 7
Nessa aula o aluno aprende como fazer automaticamente pelo software a redistribuição de recurso super alocados, acompanhar o custo do projeto pela ferramenta é demostrando também os relatórios na ferramenta para acompanhamento de projetos.

Aula 8
Nesse aula mostra como criar linhas de base, definir evolução da tarefa, reestimar duração de tarefas

Compartilhar esta postagem!!
SOCIALIZE →
COMPARTILHE →
Powered By: BloggerYard.Com

0 comentários:

Postar um comentário